Foi realizado no dia 5 de dezembro de 2021, o APW: Dragon Festival na Fábrica Integrada Educacional e Cultural. O evento tinha como destaque a Action Royale, um combate no formato Battle Royal (ou Batalha Campal) que iria definir os dois primeiros desafiantes ao título da APW, além de o combate principal válido pelo cinturão. Confira abaixo os resultados do evento:
Action Royale – Lucas vs Nebrias x Dr. Jack vs Berseker vs Chavão vs Lil Burian vs Oliver Tell vs El Loco Porteño vs Big Felix vs André Ribas vs Eddie Star vs Ace Williams vs Darkster vs Black Jack vs Hauser vs Leandro G13 vs Mike X vs Mary Crazy Fox vs Zanza Crazy Apple vs Hellhammer
O combate foi intenso do começo ao fim. Após diversas promos divulgadas pelos lutadores, era mais do que esperado uma verdadeira guerra entre os combatentes. A luta se iniciou com um verdadeiro num todos contra todos, mas não demorou muito para que os primeiros eliminados começassem a surgir. Além das estreias de Hellhammer e Berserker, a Floresta Adormecida, dupla de Zanza e Mary deram um verdadeiro show, dominando o combate até o momento em que acabaram se enfrentando. Na sequência, o novato Eddie Star surpreendeu conseguindo enfrentar Zanza de igual para igual e o eliminando de forma incrível, mas sendo eliminado logo em seguida por Oliver Tell. Ao final, Oliver se viu entre as duplas O Beco (Chavão e Burian) e a Liberty (Ace e Darkster), mas mesmo assim lutou bravamente para enfrenta-los, mas acabou sendo eliminado. Restando apenas 4 lutadores, o caos entre as duplas se instaurou e após algum tempo, Chavão consegue eliminar Darkster, ao mesmo tempo que Ace elimina Burian, para assim se definirem como os dois primeiros desafiantes ao título da APW.
Vencedores: Ace Williams e Chavão
Luta Individual – Maverick vs Santiago
Maverick é um lutador de renome e já conhecido e, dias antes do evento, foi divulgada uma promo sua denegrindo completamente a imagem da cidade de Mauá, onde ocorreu o evento e também de seus cidadãos. Mas quem não gostou nada disso, foi justamente o herói da cidade de Mauá, Santiago, que assumiu a responsabilidade e prometeu fazer Maverick engolir suas palavras. Os dois se enfrentaram num combate absurdo, com Maverick mostrando ser muito mais forte, técnico e experiente do que Santiago, mas o jovem de Mauá não deixou se abater e lutou com unhas e dentes para conseguir defender a honra de sua cidade e mesmo após muito sofrimento, conseguir finalizar o combate.
Vencedor: Santiago
Luta Individual – Rony Goulart vs Axel
O lutador carioca, Axel, foi o primeiro lutador oficialmente anunciado como participante da Action Royale, entretanto, quem não gostou nada dessa história foi o líder da Liberty, Rony Goulart, que rapidamente tratou de fazer uma promo dizendo que as coisas não seriam tão fácies para o lutador do Rio de Janeiro e fez um ultimato a ele: Ou ele se une a Liberty, ou ele teria severos problemas no evento. Axel não se abateu e rapidamente respondeu Rony e disse que aquilo não o amedrontava e então ficou definido o combate entre ambos, que foi movimentado do começo ao fim, com os dois mostrando toda sua técnica e velocidade e dando tudo de sí, mas ao final, o líder da Liberty saiu vitorioso do combate frente a Axel.
Vencedor: Rony Goulart
Luta Individual pelo Cinturão da APW– Ace Williams vs Chavão
Após terem sido os dois últimos a restarem na Action Royale, estava estabelecido que Ace Williams e Chavão se enfrentariam pelo título. Ainda no final da Battle Royal, os dois se empurraram e demonstraram que não seria nada fácil sair dali com a vitória. Dito e feito. Os dois retornaram no combate principal do evento e deixaram tudo e mais um pouco no ringue, se enfrentando com todas suas forças, usando golpes pesados no ringue e até mesmo fora dele, no meio da plateia e ao redor. Em certo momento, Burian até mesmo invadiu a arena para tentar a ajudar seu parceiro de dupla, mas rapidamente a Liberty veio para impedir e atacou Burian. Chavão se aproveitou para golpear Darkster e Rony e ajudar o seu parceiro, mas Ace também usou da distração para subir na terceira corda e se atirar em todos. Daí em diante os dois combatentes oficiais já estavam exaustos e após resistir ao finalizador de Chavão, Ace Williams conseguiu uma brecha e aplicou seu Ace of Spades seguido da contagem de 3, para assim ser definido como o primeiro campeão da história da APW.
Vencedor: Ace Williams – NOVO CAMPEÃO!